Sorocaba

Quais os melhores bairros para se morar em Sorocaba?

Nós já falamos aqui por que mudar para Sorocaba, quais os benefícios que você pode ter se mudando para cá ou investindo em imóveis na cidade. Para quem definiu mudar de cidade precisa conhecer um pouco sobre os melhores bairros para morar em Sorocaba.

Hoje vamos falar um pouquinho sobre bairros e regiões que podem oferecer toda a infraestrutura necessária para sua família morar bem. Confira!

Conhecendo Sorocaba

A cidade oferece grandes vantagens para quem deseja sair do stress da cidade grande, mas precisa de uma boa infraestrutura. Por isso, Sorocaba se tornou alvo de quem deseja modificar seu dia a dia e ter mais qualidade de vida e bem-estar.

São mais de 650 mil habitantes que ocupam uma extensão de 449 km², morando entre casas e apartamentos em uma cidade moderna, urbana, mas também singela. Contando com mais de 6 shoppings, sendo o maior deles o Shopping Iguatemi Esplanada, Sorocaba é sede de empresas e indústrias que fomentam a economia da cidade.

Regiões de Sorocaba

A cidade é dividida em seis regiões administrativas. São as zonas:

Norte;

Sul;

Leste;

Oeste;

Central;

Industrial.

Na zona norte, há grande oferta de comércio e serviços públicos. Embora seu desenvolvimento seja recente (particularmente de 2010 pra cá), é a zona mais populosa.

A zona sul, por sua vez, é mais residencial. É a mais estruturada e o local mais nobre da cidade. 

Na zona leste tem várias ruas e avenidas comerciais, além de universidade, do ginásio municipal de esportes e o zoológico.

Já na Zona Central, o foco é o valor histórico e cultural. Há muitos prédios antigos e ampla atividade comercial. Existem alamedas projetadas e bulevares e shoppings a céu aberto.

A Zona Oeste, uma das maiores regiões da cidade, concentra atividades comerciais e está em plena expansão residencial. 

Por fim, a Zona Industrial é voltada para as empresas da região. Por isso, oferece boa infraestrutura rodoviária e transporte público para carregar o fluxo de trabalhadores.

 

Quais os melhores bairros para morar em Sorocaba?

Agora que você viu as principais informações sobre as regiões, vamos conhecer os melhores bairros?

Cerrado

Localizado na Zona Oeste, sua principal característica é o comércio local diversificado. Isso vem atraindo novos prédios residenciais. O mercado imobiliário na região está em expansão. 

Mesmo com a presença do comércio, o bairro é um local tranquilo. Também tem um trânsito facilitado, já que grandes avenidas, como General Carneiro, Santa Cruz, Armando Pannunzio e Américo Figueiredo cruzam o bairro. 

Em relação à infraestrutura, na região, está localizado o CEAGESP, o hospital da Unimed e uma das unidades do SESI. 

No bairro há o clube recreativo Campestre (um parque aquático com várias atividades e eventos) e o centro hípico Pagliato, ótimas opções de lazer.

Mangal 

Localizado na zona Sul, é um bairro mais afastado e tranquilo. Apenas moradores circulam na região.

Em relação a opções de lazer, há o Teatro Sesi, que recebe espetáculos e oferece quadra de esportes, academia e aulas de dança e, aos sábados, uma feira de rua, que atrai muitos moradores. 

Para as crianças, a região conta com um campinho de futebol e o Centro de Lazer e Esporte, com várias atividades esportivas e culturais.

Em Mangal, casarões antigos e construções modernas convivem de forma harmoniosa.

O bairro também oferece acesso fácil à região central. O serviço de transporte público é amplo e o trânsito é calmo, mesmo em horários de pico.

 

Campolim

Campolim

Campolim é a área mais nobre de Sorocaba, com muitos condomínios verticais, atrações noturnas e entretenimento. No bairro, está localizado o maior shopping da cidade. Também há várias escolas, supermercados, dentistas, clínicas médicas e outros itens essenciais para a infraestrutura.

Quanto aos espaços de lazer, há o Parque Carlos Alberto de Souza (conhecido com parque Campolim), com diversas atividades culturais e educativas, e o parque Kasato Maru, uma homenagem à imigração japonesa, que conta com portal Torii — aquele típico arco vermelho japonês —, espelho d’água, globo terrestre metálico, pista de caminhada e deck de madeira. 

 

Centro

Se você gosta da sensação de viver em um centro urbano, o bairro Centro é a melhor opção. Lá tem tudo o que precisar: hospitais, comércio, shoppings, museus.

A região também garante boa mobilidade, já que fica perto das avenidas Dom Aguirre, Afonso Vergueiro, Juscelino Kubitschek.

 

Jardim Europa

Parque água vermelha

Se você gosta do estilo de vida tranquilo das cidades do interior, mas quer estar perto do centro urbano, o bairro Jardim Europa é a melhor opção.

O bairro é considerado ideal para famílias, porque fica um pouco mais afastado do centro da cidade. É bem atendido pelo transporte público e tem ótimas opções de lazer, como o Parque Natural da Água Vermelha, uma área verde de 20 mil metros quadrados e dois lagos.

Encontre o imóvel dos seus sonhos em Sorocaba

Agora que você conhece os melhores bairros de Sorocaba, está na hora de encontrar o lar ideal para sua família. Na Mendes Ortega você encontra ótimas opções com todas as características que desejar.

Conte com nossos especialistas para alugar ou vender seu imóvel ou para encontrar o lugar ideal para viver com conforto e qualidade de vida!

Entre em contato agora com um de nossos corretores!

 

Leia também

Nenhum Comentário

Deixe um comentário

Procurando um imóvel? Fale conosco!