casal fazendo financiamento imobiliário em sorocaba

5 dicas para ser aprovado em um financiamento imobiliário

Comprar um imóvel é um grande passo na vida de qualquer pessoa. Essa operação, no entanto, de maneira geral apresenta custos altos para ser realizada.

Por isso, é preciso buscar formas responsáveis de adquirir um imóvel sem comprometer as finanças pessoais. E uma forma de fazer isso é por meio de financiamentos.

Mas conseguir um financiamento de imóvel pode ser uma tarefa mais complexa do que parece. Há muitas variáveis que influenciam na aprovação, ou não de uma cessão de crédito.

Por outro lado, observando a ótica positiva, também existem muitos cuidados a serem tomados que podem facilitar a busca por um financiamento.

Portanto, para ajudar as pessoas que estão em busca de um lar para chamar de seu, preparamos 5 dicas para aumentar as suas chances de ser aprovado em um financiamento. Confira!

1- Abra uma conta no banco que você deseja conseguir o financiamento

Na maioria dos casos, os bancos oferecem condições especiais, como taxas de juros mais baixas, para correntistas que estiverem solicitando um financiamento.

Isso ocorre porque é mais fácil para as instituições financeiras observarem as movimentações monetárias dos seus clientes do que de clientes de outros bancos.

Dessa forma, possuir uma conta no banco em que você for solicitar o financiamento é um bom primeiro passo para ter sucesso.

2- Pare de guardar dinheiro debaixo do colchão!

Ainda é muito comum no Brasil que pessoas não usem bancos com tanta frequência, às vezes preferindo guardar o dinheiro em espécie sempre que possível — em cofres, armários ou, por incrível que pareça, até mesmo debaixo do colchão.

Esse costume, no entanto, pode te prejudicar na hora de solicitar um empréstimo. Tudo porque, ao tentar comprovar sua renda, você não conseguirá assegurar que fez quantias de dinheiro circularem.

Quando os valores passam pelo banco, por outro lado, há uma prova concreta da sua renda. E isso é analisado em um pedido de financiamento.

Veja também: Permuta: se pretende comprar um imóvel, confira esse benefício da Mendes Ortega.

3- Regularize dívidas no seu CPF

Restrições no CPF de um solicitante são um grande complicador no momento da aprovação de um financiamento.

Bancos dificilmente aprovam compras de imóveis para pessoas que contam com o nome sujo. Portanto, procure regularizar suas dívidas antes de pleitear um financiamento imobiliário.

4- Reúna seus comprovantes de renda

Os comprovantes de renda certamente serão cobrados no processo de solicitação do financiamento.

Assim, antecipe-se aos bancos e já reúna os seus comprovantes com máxima antecedência possível.

5- Seja transparente

Quem não deve não teme. E, nesses casos, a transparência é a melhor opção. Evidentemente que não é recomendável sair por aí divulgando finanças pessoais, mas existem meios de tornar a sua condição mais transparente para os bancos.

O Cadastro Positivo, programa do Serasa Experian, é um bom exemplo disso. Ele permite que você deixe que as empresas saibam se você está ou não com as conta em dia.

Isso facilita não só a aprovação de financiamentos, como também contribui diretamente para que taxas mais competitivas sejam conseguidas.

Veja também: Minha casa Minha vida: conheça as regras

Financiar um lar é um movimento importante da sua vida

Realizar o sonho da casa própria é um passo extremamente complexo na vida de uma pessoa ou de uma família.

E para viver esse momento especial em sua totalidade, é importante contar com a melhor ajuda que o mercado imobiliário pode oferecer.

Conheça a Mendes Ortega, uma empresa especializada em te ajudar a encontrar o lar perfeito. Desde 1987, atuamos em Sorocaba e região no auxílio das pessoas que buscam novos rumos para suas vidas.

Leia também

Nenhum Comentário

Deixe um comentário

Procurando um imóvel? Fale conosco!