apartamento na planta

Apartamento na planta: para quem vale a pena o investimento?

Comprar um apartamento na planta tem diversas vantagens. No entanto, é importante ter um pouco de paciência na hora de realizar esse tipo de transação.

Mudar é sempre um fato que traz esperança e renovação à vida. Os seres humanos, de maneira geral, estão sempre em constante evolução e isso só é possível pela nosso gosto pela mudança.

A princípio, porém, grandes mudanças podem até assustar, mas no balanço final é quase sempre muito importante para inúmeras pessoas. E se tem uma mudança que costuma impactar vidas, é a mudança de moradia.

Dessa forma, existem muitas maneiras de se concretizar uma mudança de lar. Uma delas é justamente a já citada compra de apartamento na planta.

Com isso, surge uma questão importante: afinal, para quem vale a pena comprar um apartamento na planta?

Com esse texto, pretendemos esclarecer essa questão e te ajudar a entender se na sua situação essa é a melhor opção. Até porque, a espera parece negativa, mas quase nenhuma melhora profunda acontece da noite para o dia, não é mesmo?

Para quem o apartamento na planta não é muito indicado

Primeiramente, é importante começar afirmando que não existe uma verdade absoluta neste tipo de assunto, portanto, se enquadrar mais em um perfil do que em outro não significa que a aquisição não possa ser feita de qualquer forma.

Como citamos anteriormente, a compra na planta exige uma certa paciência do comprador. Dessa forma, se você precisa se mudar com certa urgência, não se trata de uma boa opção para você.

Para resolver isso, porém, uma boa alternativa é que, paralelamente à compra do apartamento na planta, uma outra opção de moradia seja alugada enquanto as obras do apartamento comprado acontecem.

Outro caso que pode tornar a compra na planta não muito indicada ocorre quando a sua condição financeira não é muito estável.

É preciso pensar que, a menos que o pagamento do imóvel seja feito à vista, existe a necessidade de manter uma renda fixa capaz de lidar com as parcelas durante todo o tempo em que o apartamento será construído.

Para quem o apartamento na planta é indicado

Por outro lado, existem muitos casos em que o apartamento na planta é uma ótima alternativa.

Se você busca boas condições de pagamento e um preço mais acessível, por exemplo, pode ser uma grande oportunidade.

Se a sua condição financeira é estável e você é capaz de esperar longos períodos para se mudar, pode ser bom.

Por fim, se a sua intenção é apenas investir a longo prazo, também pode funcionar. A depender da oportunidade, comprar por um baixo preço na planta e revender posteriormente por valores maiores é uma prática comum.

Ficou em dúvida sobre qual é a sua situação? Converse com um dos atendentes Mendes Ortega!

Caso você não tenha chegado a nenhuma conclusão definitiva neste texto ou se você ainda estiver em dúvida a respeito de algum ponto, entre em contato com um de nossos assistentes.

A Mendes Ortega trabalha para ajudar pessoas a encontrarem seus lares perfeitos e com você não será diferente. Converse conosco e entenda melhor o mercado imobiliário!

Leia também

Nenhum Comentário

Deixe um comentário

Procurando um imóvel? Fale conosco!