investimento em imóveis

Investimento em imóveis: uma opção segura para o seu dinheiro

Todo mundo sabe, ou pelo menos deveria saber, sobre a real importância de fazer investimentos quando uma folga no orçamento permite qualquer dinheiro extra na conta no final do mês. Dessa forma, opções como o investimento em imóveis, por exemplo, podem ajudar as pessoas a melhorarem seus ganhos.

No entanto, também é muito comum que poucas pessoas saibam como investir o próprio dinheiro. Muitos ainda insistem em estratégias de retorno baixo, como a poupança, pelo medo de perder dinheiro em investimentos mais ousados.

Nesse sentido, investir em imóveis pode ser uma ótima opção para quase qualquer perfil de investidor, visto que conta com diversas opções de formas de se investir.

Para agregar à discussão, reunimos algumas das alternativas que consideramos mais importantes para esclarecer possíveis dúvidas sobre o tema e até mesmo ajudar as pessoas que queiram variar investimentos.

Confira o texto abaixo e prepare-se para tirar o seu dinheiro da poupança.

Investimento em imóveis significa alto risco?

Essa é uma das maiores confusões e que afastam muitas pessoas do investimento em imóveis. Criou-se um medo infundado de que reverter o dinheiro em imóveis é sempre uma jogada arriscada.

Como quase todo tipo de investimento, o grau de risco do mercado imobiliário depende unicamente de quem investe.

Pessoas com perfil de investidor mais agressivo muito provavelmente buscarão oportunidades com maior risco, mas com contrapartidas exuberantes em caso de sucesso.

Não há uma unanimidade, no entanto, no mundo dos imóveis, quanto ao risco. Também existem opções seguras de investimento de baixo risco para as pessoas mais conservadoras.

Investimento em imóveis a longo prazo

Se você é um investidor paciente e que não tem pressa para receber o seu dinheiro de volta, existem algumas opções ideais para você no mercado imobiliário.

Compra de terrenos

Comprar terrenos pode ser uma grande alternativa para quem não tem pressa nos negócios.

Vislumbrando a oportunidade correta, comprar terrenos em locais com previsão de crescimento no entorno pode render ótimos frutos no período de alguns anos.

A valorização é lenta, mas em muitos casos pode ser muito maior do que os ganhos de investimentos como o CDB e o Tesouro Direto.

Investimento em imóveis na planta

Os preços de apartamentos na planta são, em geral, consideravelmente mais baixos. Assim, uma prática comum é comprá-los neste momento e revendê-los pelo preço normal após ficarem prontos.

O único risco dessa prática é a possível demora para aparecerem compradores. Portanto, tenha em mente que a pressa é inimiga dessa alternativa.

Renda fixa em investimento em imóveis

Se o seu interesse é por uma renda garantida no final do mês, como um salário, o mercado imobiliário também se apresenta com opções viáveis.

Para os proprietários de casa e apartamentos, o aluguel é uma ótima opção de garantir a renda fixa, é aquilo que chamamos de investimento passivo.

Caixa anuncia carência de 6 meses para o financiamento imobiliário

Uma boa notícia para quem está pensando em fazer um financiamento imobiliária é o fato de que a Caixa Econômica Federal anunciou recentemente uma carência de 6 meses para novos contratos habitacionais.

Ou seja, o pagamento de parcelas estará suspenso pelo período de um semestre completo. É uma medida em resposta à crise causada pela pandemia da Covid-19 e que reduziu a atividade econômica brasileira.

Para os contratos antigos, o prazo de carência é de 3 meses, podendo ser estendido para até 4 meses caso a crise persista.

Quer ajuda para investir em imóveis? Consulte a Mendes Ortega!

A Mendes Ortega é uma tradicional assessoria imobiliária que atende a cidade de Sorocaba e região. São anos de experiência ajudando pessoas a encontrarem seus imóveis ideais, seja para realizar o sonho do novo lar, ou até para investir em uma renda extra.

Assim, caso você esteja buscando começar a investir no mercado imobiliário, entre em contato conosco agora mesmo e não deixe os seus objetivos para depois!

Leia também

1 Comentário

  • Reply Apartamento na planta: vale a pena o investimento? - Mendes Ortega 21 de julho de 2020 at 17:47

    […] fim, se a sua intenção é apenas investir a longo prazo, também pode funcionar. A depender da oportunidade, comprar por um baixo preço na […]

  • Deixe um comentário

    Procurando um imóvel? Fale conosco!