home office

Como aproveitar o espaço no home office 

De 2020 para cá os formatos de trabalho remoto ou híbrido (parte do tempo presencial, parte remoto) ganharam força ainda que o isolamento não se faça tão necessário.  Como muitas empresas adotaram essas modalidades, as pessoas passaram a buscar soluções para o espaço home office. Confira hoje dicas de como aproveitar melhor esse espaço em sua casa!  

Trabalhar home office

Muitos autônomos, freelancers e professores já estavam acostumados há tempos a trabalhar em casa e adaptaram sua vida a esse tipo de rotina.    Uma boa mesa, uma cadeira ergonômica, boa iluminação, energia e silêncio é o mínimo e raramente havia reuniões com câmeras. Hoje, porém, muitas pessoas enfrentam realidades distintas e se veem em situação de precisar trabalhar participando de reuniões com câmera constantemente. Se a modalidade home office aumentou ou não o trabalho, há grande polêmica, mas o fato é que uma boa decoração pode deixar o espaço mais eficiente e mais agradável.  

Onde montar o espaço home office?

Um bom local em casa para trabalhos remotos é aquele que seja tranquilo, silencioso, que não seja um local de passagem, com pouca (ou nenhuma) chance de interrupção. Um quarto de hóspedes ou uma sala não utilizada podem ser bons lugares para se trabalhar.  

Organize seu espaço

Especialistas dizem que a organização do espaço de trabalho (ou a falta dela) interfere na nossa produtividade. Claro que nem sempre dá para manter a organização. Acontece, algumas vezes, de o próprio processo criativo, dependendo do seu trabalho, nos levar à “bagunça”, mas é importante organizar o espaço novamente ao final do processo.

Dicas de decoração para home office

São muitos os estilos e possibilidades. A decoração deve levar em conta não apenas a estética, mas a funcionalidade. Seguem algumas dicas práticas:  

Decoração home office minimalista

Minimalismo tem a ver com um padrão de cores, formas e texturas. Muitas pessoas encontram nesse estilo a tranquilidade de que precisam para trabalhar. Normalmente são ambientes de cores claras, com plantas e móveis de design clean. Madeira, muito usada nesse tipo de decoração, é um material considerado aconchegante, traz um ar de rusticidade, de trabalho manual, de empenho.   

Design japandi para home office

O estilo Japandi vem da união dos design japonês e nórdico (“japan” + “nordi”, apelido para o design norte europeu), unindo características comuns a esses dois movimentos. É uma das grandes tendências do momento, liderando as buscas no Pinterest.    As características mais marcantes são as cores claras, suaves e iluminadas, e o combo rusticidade e imperfeição. Uma mesa montada a partir de uma prancha de madeira sem tanto acabamento e dois cavaletes em um ambiente de cores pastéis seriam uma composição de estilo Japandi.   

DIY – ou “Do It Yourself”

Se existe um movimento que tem feito muito sucesso no Brasil é o “Do It Yourself”, “faça você mesmo”. Esse movimento é bastante comum fora do Brasil, particularmente na Europa e EUA, onde a mão de obra especializada é escassa e cara. No caso de uma decoração home office, botar a mão na massa pode ser uma das melhores opções, já que é possível economizar, fazer do seu jeito e ainda aprender alguma atividade bastante útil. O importante é criar um ambiente em que você se sinta bem e possa trabalhar em tranquilidade. Curtiu as dicas? Navegue em nosso blog, que tem muitos artigos interessantes para você!  

Conte com a Mendes Ortega 

Na hora de comprar um imóvel é importante ter assessoria especializada, que te ajude a tomar a melhor decisão para a sua família! A Mendes Ortega oferece o melhor serviço e atendimento diferenciado há mais de 35 anos na região de Sorocaba. Conte com os especialistas da Mendes Ortega para alugar ou vender seu imóvel ou para encontrar o lugar ideal para viver com conforto e qualidade de vida! Entre em contato agora com um de nossos corretores!  

Leia também

Nenhum Comentário

Deixe um comentário

Procurando um imóvel? Fale conosco!