alugar galpão

3 dicas para não cometer erros ao alugar um galpão

Todas as empresas de sucesso começaram pequenas e foram crescendo ao longo do tempo. Cada empresa, porém, tem o seu tempo. É difícil estimar com exatidão, portanto, quando uma produção vai aumentar tanto a ponto de alugar um galpão ser necessário.

Algumas empresas enfrentam aumentos exponenciais de demanda em momentos inesperados. E por mais que seja difícil, é preciso estar preparado para isso de alguma forma.

Na hora em que o estoque ultrapassa a sua capacidade de armazenamento, a melhor opção é alugar um galpão.

Mas justamente por ser necessariamente uma decisão rápida, muitos podem cometer erros que ocasionam em prejuízos desnecessários.

Sendo assim, toda precaução é importante e, por esse motivo, preparamos algumas dicas que todo gestor deve ter em mente para o caso de surgir a necessidade de alugar um galpão. Leia abaixo e esteja pronto para crescer!

1- Analise com atenção a estrutura

Ao buscar um galpão, a estrutura do local é um ponto chave na escolha. De nada adianta fazer uma escolha às pressas e depois descobrir que as suas necessidades não serão inteiramente atendidas em um curto ou médio prazo.

Dessa forma, analise com atenção os pré-requisitos que você tem como importantes, se possível até colocando-os em uma folha de papel para melhor visualização.

Consulte o galpão observado conferindo item por item se as expectativas são atendidas. A partir disso, será possível ter uma melhor ideia sobre a capacidade do local, considerando, inclusive, possíveis aumentos de produtividade futuros.

Leve em consideração também fatores que dizem respeito à organização e ao uso de equipamentos internos, como empilhadeiras, para alguns casos mais específicos.

2- Tome cuidado com a localização

A localização de um galpão pode ser traiçoeira porque tem a condição de prejudicar um negócio de diversas maneiras.

O galpão ideal, naturalmente, fica perto de onde são fabricados os produtos, para que eles possam ser movidos com maior facilidade.

Em caso de impossibilidade dessa opção, muitas vezes, é preferível que o galpão esteja próximo a rodovias ou centros de distribuição. Isso pode reduzir o tempo até o produto ser enviado.

De qualquer forma, é importante também observar se o acesso até a área do galpão é simples, se é uma localização muito ou pouco movimentada, dentre outras coisas.

3- Ao alugar um galpão, certifique-se de que ele garantirá segurança

Não se pode brincar com segurança. Em se tratando de um galpão, portanto, não é diferente.

E nesse caso em específico. Há algumas coisas que precisam ser consideradas. Não somente a segurança dos produtos armazenados contra furtos e roubos, como também a segurança de colaboradores durante o período de trabalho.

Certifique-se de considerar tudo isso e as chances de se arrepender após fechar um contrato de aluguel serão muito menores.

A Mendes Ortega pode te ajudar a alugar um galpão

A Mendes Ortega é uma assessoria imobiliária tradicional e eficiente. E se engana quem acredita que trabalhamos apenas ajudando pessoas físicas.

Também ajudamos empresas a encontrarem estruturas mais adequadas para seus trabalhos. Se você é um empreendedor, acesse o nosso site e confira como podemos te ajudar com aluguel de galpão.

Leia também

Nenhum Comentário

Deixe um comentário

Procurando um imóvel? Fale conosco!