Casa com piscina ou apartamento? Veja prós e contras de cada um

Piscina em casa ou em prédio: entenda os prós e os contras

Todo começo de ano é a mesma situação. Após a virada o clima começa a ficar cada vez mais quente e muitas pessoas passam a sonhar com piscinas nos finais de semana.

Mergulhar em uma piscina é extremamente refrescante, sem dúvida nenhuma. A única questão que fica é: vale mais a pena contar com uma piscina em uma casa ou em um prédio?

É uma pergunta que pode ser respondida de diversas formas diferentes sem que nenhuma resposta esteja errada.

Muito por conta disso, vamos elucidar os prós e os contras de se ter uma piscina em casa ou na área comum de um prédio. Assim, cada um pode tirar as próprias conclusões sobre qual opção vale mais a pena.

Exclusividade x dividir com os vizinhos

Essa é o primeiro ponto que vem à mente ao falarmos de piscinas. Caso a sua piscina seja em casa, você terá muito mais exclusividade. Algo que você não teria em um prédio.

O próprio nome “área comum” já indica isso. É uma área comum a todos os moradores do prédio. Por isso, a piscina acaba tendo que ser dividida entre os condôminos.

Muitas pessoas gostam da presença de outros conhecidos para interagir em momentos de lazer. Entretanto, há também aqueles que preferem um pouco mais de privacidade na hora de dar um mergulho.

Dificuldade x facilidade nos cuidados com a piscina

Ter uma piscina é ótimo. No entanto, para que ela esteja sempre em boas condições no momento em que você quiser dar um mergulho, é preciso cuidar muito bem dela.

Tratar a água e limpar os azulejos são apenas algumas das funções inerentes ao cuidado de uma piscina.

Se a sua piscina for caseira, naturalmente será sua a responsabilidade de tomar esses cuidados, ou até mesmo de contratar alguém que os assuma. Isso acaba sendo mais uma preocupação diária.

Quando a piscina é propriedade do condomínio em que você mora, a sua única obrigação é cobrar uma manutenção dos responsáveis.

veja também: Como decorar o apartamento para o verão

Em resumo, é inegável que ter uma piscina em casa é muito trabalhoso.

Cuidado com pets x sem necessidade de preocupações

Ter uma casa com bastante espaço externo é ótimo para animais de estimação. Eles tem um local maior para se divertir e, por consequência acabam fazendo menos bagunça dentro de casa.

Mas uma piscina pode ser perigosa para os pets, principalmente os de menor porte. Por isso, colocar grades no entorno da piscina ou cobri-la pode ser necessário para maior segurança.

Em prédios, essa preocupação não é necessária, já que seu amiguinho animal dificilmente acessará a área da piscina sozinho.

Sem horário de uso x horário de uso definido

Por fim, o horário de uso é outro ponto a ser considerado. Sendo a piscina na sua casa, você óbviamente poderá usá-la a qualquer hora que quiser.

Piscinas de prédio, por outro lado, geralmente contam com horário de uso bem definido e restrito a horários alternativos.

É possível que as instalações não possam ser usadas depois das 22:00 horas, por exemplo.

Casa ou prédio: o que não pode é ficar sem uma piscina no verão!

Não importa qual você prefere. Se gosta mais de uma piscina em casa ou em um prédio de apartamentos. O que não pode acontecer é passar o verão sem ter onde mergulhar.

Ter uma piscina à disposição é uma grande aspiração de muitos. Assim, se estiver buscando um novo lar com uma piscina pra você, Acesse agora mesmo o site da Mendes Ortega. Lá, você encontra os principais imóveis da região de Sorocaba.

Leia também

Nenhum Comentário

Deixe um comentário

Procurando um imóvel? Fale conosco!