investimento mercado imobiliário

3 segredos para fazer um bom investimento no mercado imobiliário

A grande vantagem do mercado imobiliário é que qualquer pessoa pode eventualmente se aventurar a fazer um investimento financeiro.

Como qualquer mercado, porém, existem alguns segredos que os investidores mais experientes já estão cansados de saber.

Por outro lado, os mais novos muitas vezes demoram a descobrir esses conhecimentos. E isso pode acabar gerando prejuízos.

Esses segredos, vale dizer, muitas vezes são informações que parecem simples, mas que podem fazer uma grande diferença ao final do dia.

Portanto, se você é inexperiente no tema e a sua intenção é começar a investir no mercado imobiliário em breve, não deixe de ler o texto abaixo. Confira!

1- Não limite seu investimento à sua própria cidade

É normal que a princípio nos limitemos a buscar por oportunidades nas nossas próprias cidades.

Afinal, é onde moramos, o local que melhor conhecemos e, consequentemente, o território com o qual temos maior facilidade em lidar.

Por isso, acaba sendo mais confortável. No entanto, é bem óbvio que quanto maior a área considerada, maiores as chances de encontrar boas oportunidades.

Assim, um bom primeiro passo é diversificar o local dos investimentos. Nós da Mendes Ortega, por exemplo, podemos indicar ótimos imóveis em Sorocaba e também em outras cidades da região.

2- Construa uma rede de contatos com outros investidores da sua região para falar sobre investimento

Conhecer investidores de diferentes lugares é essencial para saber em primeira mão de possíveis oportunidades de negócio. E também entender onde está o maior risco.

Além disso, caso você não conheça em detalhes outras regiões, é possível pedir informações para pessoas com maior conhecimento sobre o local.

3- Busque o histórico das construtoras, imobiliárias e/ou pessoas envolvidas nos negócios

Essa talvez seja uma das dicas mais importantes de todas: antes de fechar qualquer negócio, certifique-se de conhecer bem o histórico de todos os envolvidos.

Não importa se é um investimento de curto ou longo prazo: isso vale tanto para Pessoas Jurídicas, como para Pessoas Físicas. 

No caso de construtoras, verifique se as obras costuma ser entregues no prazo e se o serviço é de qualidade.

Quanto a pessoas, possivelmente vendendo imóveis próprios, procure conhecer o histórico de transações imobiliárias já realizadas e sua reputação no mercado.

Por fim, sobre as imobiliárias, busque os feedbacks de clientes e a satisfação das pessoas que já tiveram seus negócios intermediados por elas em algum momento.

A Mendes Ortega é referência em atendimento e aceitação do público

Por falar em imobiliária de confiança, a Mendes Ortega é uma ótima opção para te auxiliar com seus próximos investimentos imobiliários.

Somos uma referência na região de Sorocaba e podemos te ajudar a investir com segurança no mercado de imóveis. 

Dessa forma, caso você queira ter mais fontes além da sua renda fixa, sem se limitar a investimentos mais comuns como o tesouro direto, nós estamos aqui. Acesse o nosso site agora mesmo e entre em contato.

Leia também

Nenhum Comentário

Deixe um comentário

Procurando um imóvel? Fale conosco!