7 motivos para morar em condomínio fechado

Principalmente em cidades de médio e grande porte, mas até em cidades menores, a procura por casas localizadas fora de condomínio fechado está cada vez mais limitada. 

Há alguns anos é observado o aumento do número de condomínios fechados e, portanto, das opções de modelos (maiores, menores, com clube ou sem, casas geminadas ou separadas etc.).

O crescimento da demanda e oferta acabou por popularizar o sistema de condomínio fechado, que antes era sinônimo de luxo e acessível a poucos. Com isso, é maior a população que tem a oportunidade de viver com diversos benefícios.

Confira a seguir 7 motivos para morar em condomínio fechado:

 

 

Portaria 24h, monitoramento por câmeras, equipe de segurança, cercas elétricas, checagem de visitantes, rondas. São apenas alguns dos itens de segurança adotados em um condomínio fechado.

As medidas inibem assaltos e outros crimes e os moradores têm tranquilidade para aproveitar o bom da vida sem se preocupar com a violência. 

 

  • Qualidade de vida

 

Morar em um local espaçoso, com a possibilidade de ter um quintal ou jardim para relaxar e ter momentos em família e com pessoas queridas. Sair de casa para caminhar ou correr na rua sem se preocupar com a falta de segurança. Viver em um local árvores, plantas, flores e a presença de pássaros.

Conforto, saúde e contato com a natureza são alguns dos fatores que morar em condomínio fechado proporciona para a qualidade de vida dos que ali habitam.

 

  • Tranquilidade

 

Quem foi criança nas décadas de 70 e 80 sabe o que é brincar na rua. Com o aumento da violência, sobretudo dos sequestros na década de 90, a brincadeira deixou de ser um hábito. 

De uns anos para cá, as crianças vivem cada vez mais dentro de casa, por segurança e pela mudança dos tempos com os computadores e videogames. 

Hoje morar em condomínio fechado proporciona aos pais a tranquilidade de saber que os filhos podem brincar em segurança. E para as crianças, significa ter liberdade e muitos amigos para se divertir em áreas externas, mas ainda assim dentro de um local controlado. 

 

  • Infraestrutura

 

Ruas devidamente asfaltadas e iluminadas são questões básicas de urbanização, não é mesmo? Sim, mas nem sempre estão em dia na agenda do município. 

Morar em condomínio fechado garante infraestrutura básica, como asfalto, luz, limpeza externa e jardinagem, além de itens que proporcionam conforto aos moradores: recebimento de correspondência, salão de festas, academia, quadras esportivas, piscina, playground, pista de corrida etc.

 

  • Comunidade 

 

Não é mais tão comum como antigamente conhecer e conviver com os vizinhos de maneira próxima. Com a falta de segurança pública, as casas têm cada vez muros mais alto e as pessoas passam cada vez menos tempo na rua compartilhando momentos.

Nesse sentido, morar em condomínio fechado dispensa a preocupação com segurança, como já comentamos, e proporciona a convivência com aqueles que moram próximo. 

Esse contato é positivo sobretudo às crianças, que fazem amigos e têm mais vivencias no ambiente externo.

 

  • Valorização dos imóveis

 

Casas em condomínio fechado geralmente seguem um padrão de construção com maior qualidade de acabamento, preocupação estética e tamanho dos imóveis. 

Tal padronização aumenta a valorização do local, seus lotes e imóveis à venda.

Além disso, a localização também se torna um diferencial para a valorização: os condomínios geralmente são situados em regiões mais distantes do centro da cidade, portanto com menos barulho e trânsito mais tranquilo, sem perder em estrutura que atenda às necessidades dos moradores.

 

  • Privacidade

 

Morar em uma casa na rua é não ter controle nenhum de quem passa ou para em frente, quem observa sua rotina ou quem tem acesso à vizinhança.

Em condomínio fechado a dinâmica é totalmente contrária: o acesso é controlado, a circulação de pessoas e o fluxo de carros é menor e monitorado o tempo inteiro. 

Além disso, em um condomínio você não é pego de surpresa com o toque da campainha e sempre sabe quando e quem está chegando, uma vez que os visitantes são sempre cadastrados na portaria e anunciados ao morador.

 8 – Dica Extra

 Pra você que está pensando em morar em Sorocaba e Região com a família, a Mendes Ortega conta com uma assessoria imobiliária especializada. Clique aqui agora mesmo e procure o imóvel em condomínio que mais se adequa com seu estilo de vida.

 

Leia também

Nenhum Comentário

Deixe um comentário

Procurando um imóvel? Fale conosco!