cachorro com seu dono

7 dicas para criar cachorro em apartamento

Não são poucos aqueles que afirmam, com um misto de orgulho e certeza, que os cães são os melhores amigos do homem.

É claro, entretanto, que isso é muito subjetivo para ser uma verdade absoluta. mesmo assim, ter um cachorro como animal de estimação é, sem dúvidas, a garantia de muito amor e companheirismo.

Sendo assim, criar um pet é uma ótima forma de alegrar um ambiente. Mas, ao ser colocada na mesa a possibilidade de ter um animal de estimação, muitas dúvidas surgem em mente.

Uma delas, por exemplo, é se é possível criar cachorro em apartamento de maneira adequada.

Criar cachorro em apartamento é viável?

A pergunta é recorrente e muita válida. Felizmente, a resposta é sim! De maneira geral, não existe nenhum problema para o pet quanto a ser criado em um apartamento.

Porém, é importante que cuidados sejam tomados. A seguir, preparamos 7 dicas para te guiar nessa tarefa de criar um cachorro em apartamento.

1- Conheça as regras do seu condomínio

Cada condomínio tem suas próprias regras com relação a uma série de coisas que vão desde o uso da piscina até as vagas de garagem.

Quanto a presença de animais, portanto, não poderia ser diferente. Assim, é muito importante checar as regulamentações e conhecê-las bem antes de mais nada.

2- Passeie diariamente com seu cachorro

Animais precisam de espaço, natureza e, é claro, de locais adequados para fazer suas necessidades básicas.

Deste modo, passear com seus pets é essencial para a saúde deles e também para a higiene do seu apartamento.

3- Escolha bem o porte do seu cachorro

Essa dica é especialmente para você que ainda não tem um cachorro e está considerando criar um. Escolha muito bem o porte do seu cão.

Não que seja impossível criar cachorros de porte grande dentro de um apartamento, mas, obviamente, cães de médio e pequeno porte podem ser uma melhor ideia devido ao espaço reduzido.

4- Tente deixar o seu cachorro sozinho pelo mínimo de tempo possível

Na grande maioria dos casos, apartamentos são espaços reduzidos para cachorros. E eles, naturalmente, possuem uma grande quantidade de energia para gastar.

Sendo assim, deixá-los sozinhos por muito tempo acabará aumulando toda essa energia e deixando-os mais estressados com o passar do tempo.

Por esse motivo, o ideal é que os cachorros tenham constante companhia para brincar ou passear.

5- Dê brinquedos interessantes para o seu cachorro

Já que ele não conseguirá correr muito e se exercitar durante a maior parte do tempo, é importante deixar seu companheiro entretido de alguma forma, não é mesmo?

6- Leve o seu cachorro para interagir com outros pets

É saudável para um cão conhecer outros animais semelhantes a ele. Pensando nisso, durante os passeios pode ser um bom momento de promover uma interação entre pets.

Brincar com outros cachorros pode ser uma boa alternativa para gastar toda a energia retida diariamente.

7- Acima de tudo, dê muito amor e carinho ao seu animal!

A dica mais importante de toda lista, certamente é essa daqui. O mais importante na criação de um pet é dar pra ele muito amor e carinho.

Fazendo isso, ele certamente irá corresponder da mesma forma e contribuir para um lar feliz!

Gostou das dicas? Então acompanhe o nosso blog e confira nossas publicações mais antigas.

A Mendes Ortega é uma empresa do ramo imobiliário, sediada na cidade de Sorocaba e que pensa, primeiramente, no bem-estar de seus clientes. Entendendo as mudanças e a modernização da nossa área de atuação, trabalhamos diariamente para ajudar pessoas a encontrarem seus lares da maneira mais prática e fácil possível.

Leia também

Nenhum Comentário

Deixe um comentário

Procurando um imóvel? Fale conosco!