mudanças de imóveis

Entenda porque as mudanças de imóveis são frequentes na pandemia

Se mudar de imóvel é um processo extremamente complexo na vida de alguém. Por essa razão, normalmente exige bastante reflexão e tempo para planejar o ato. E se tem uma coisa que tem feito parte do “novo normal” do brasileiro durante a pandemia, sem dúvidas é a mudança de imóveis.

Num ano em que muitos mercados estiveram em baixa, principalmente por causa da quarentena e das medidas de distanciamento social, um segmento prevaleceu.

O mercado imobiliário seguiu firme em 2020 e apresentou indicadores positivos para aqueles que estão pensando em mudança.

Sendo assim, para falar mais sobre as mudanças nos tempos de pandemia e suas razões, preparamos este texto explicativo. Confira abaixo!

Por que o mercado imobiliário segue aquecido na pandemia?

Como praticamente qualquer mercado, o baque inicial da Covid-19 e sua consequente quarentena prejudicou também o mercado imobiliário no Brasil.

No entanto, diferentemente de outros segmentos mais específicos que sofreram em busca de uma retomada, a compra e venda de imóveis voltou com força no segundo semestre de 2020.

Isso se deu, em parte, por conta da ação do Banco Central, que decidiu por baixar os juros de 4,5% para 2% ao ano.

Dessa maneira, o dinheiro dos investidores de renda fixa passou a render consideravelmente menos e as taxas de financiamento habitacional também experimentaram grande queda.

Assim, criou-se o cenário perfeito para investimentos em imóveis, seja com objetivo residencial, ou seja com objetivo de multiplicação de capital.

A consequência de todos esses fatores, portanto, foi a venda, só em São Paulo, de quase 50 mil imóveis nos 12 meses seguintes a setembro de 2019. Algo que representou um recorde histórico da região (de acordo com dados do Sindicato de Habitação de São Paulo).

Outros motivos que causaram as mudanças imobiliárias na pandemia

Muito embora os dados econômicos sejam extremamente convincentes, nem tudo se resume a números e planilhas.

Outro fator que contribuiu muito para que as pessoas buscassem a compra de imóvel próprio está relacionada ao espaço.

O confinamento dentro de apartamentos apertados durante o período de quarentena aparentemente fez com que muitos brasileiros se sentissem impelidos a procurar locais mais espaçosos para morar.

Sendo assim, o cenário favorável para investimentos imobiliários, em conjunto com a busca por espaço, pode ter sido uma combinação absolutamente positiva para o setor de imóveis.

E você, já pensou em se mudar nessa quarentena?

Se você, assim como boa parte dos brasileiros, já pensou em se mudar nessa quarentena, então não perca mais tempo!

Entre em contato com a Mendes Ortega agora mesmo e obtenha a ajuda especializada de uma empresa que tem anos de tradição no ramo imobiliário e conhece como nenhuma outra organização a região de Sorocaba.

Leia também

Nenhum Comentário

Deixe um comentário

Procurando um imóvel? Fale conosco!