queda de juros

Entenda como a queda de juros pode te ajudar a comprar um imóvel

Há muito tempo o sonho da casa própria se tornou quase uma unanimidade entre as famílias brasileiras.

Ter um imóvel para chamar de seu, dessa forma, passou a ser parte importante do planejamento financeiro de diversas pessoas do nosso país.

Mas um investimento desse porte exige certos cuidados e também a espera de um momento ideal para agir dentro do mercado.

Com isso em mente, é preciso entender que existem diversas formas de se adquirir um imóvel. E uma das mais comuns de serem adotadas por compradores é o financiamento.

Antes de se comprometer com um financiamento, porém é imprescindível observar as taxas de juros. Afinal de contas, uma taxa baixa pode facilitar muito a realização do sonho de compra de um lar.

Por isso, uma possível queda de juros pode acabar ajudando na busca por um financiamento.

Como funciona um financiamento de imóvel?

Um financiamento de imóvel é basicamente um parcelamento da compra por meio de um intermediário, que no caso são os bancos.

Quando alguém decide financiar um apartamento, por exemplo, o banco responsável pela compra efetua o pagamento ao dono do imóvel e o comprador passar a dever a quantia diretamente para a instituição financeira.

A vantagem disso é que os bancos permitem que o pagamento seja efetuado a prazos mais longos. Essas organizações, entretanto, obviamente impõem outras condições.

Essas condições variam de banco para banco e podem ser desde o tamanho do valor a ser financiado, o número de parcelas e o prazo de pagamento, até o valor da taxa de juros.

É importante dizer que é justamente na taxa de juros que os bancos ganham com um financiamento. Portanto, quanto menor a taxa de juros, melhor será para os compradores.

E falando em financiamentos, aproveite e conheça as nossas 5 dicas para ser aprovado em um.

Como as taxas de juros são definidas?

Primeiramente, é preciso entender exatamente o que são juros. Juro é a remuneração do empréstimo de dinheiro. Sendo assim, as taxas de juros são as porcentagens do valor emprestado que são cobradas pelos bancos.

A partir dessa conceituação, outro ponto importante de se entender é que as taxas de juros são definidas por inúmeros fatores diferentes.

O mercado de oferta e demanda por crédito é um exemplo disso, assim como fatores políticos e econômicos relacionados a nuances diplomáticas de países.

O fator mais importante na definição dos juros, todavia, é a taxa básica de juros. Cada país tem a sua e no Brasil ela é chamada de taxa SELIC. Ela funciona, praticamente, como uma base regulatória local.

Assim, com a queda da taxa SELIC, os financiamentos ficam, invariavelmente mais barato para compradores — o que torna o momento em ideal para a compra de imóveis.

Não perca a chance, aproveite o momento da queda de juros!

Quando ocorre uma queda de juros, não se pode perder a oportunidade: é o momento perfeito para um financiamento.

Por isso, entre em contato agora mesmo com a Mendes Ortega, uma das mais tradicionais imobiliárias de Sorocaba e região, e dê o primeiro passo para a realização do sonho da casa própria.

Leia também

Nenhum Comentário

Deixe um comentário

Procurando um imóvel? Fale conosco!