trabalho em home office

Como se organizar para o trabalho em home office

Durante a pandemia e a inerente necessidade de trabalhar em casa por conta das medidas de distanciamento social, muitos brasileiros foram pegos de surpresa. Afinal, poucas eram as empresas que, pelo menos no Brasil, adotavam o regime de trabalho em home office.

Por esse motivo, o ano de 2020 exigiu dos trabalhadores uma grande capacidade de adaptação. 

Sendo assim, neste texto daremos algumas dicas para se organizar ao trabalhar de casa. Confira e não deixe de compartilhar com seus colegas de trabalho para ajudá-los também!

Por que é importante estar adaptado ao trabalho em home office mesmo depois do fim da pandemia?

Ainda que uma vacina eficaz seja aplicada na população brasileira, é fato que a pandemia mudou muitas coisas no mundo.

No caso do trabalho, por exemplo, a necessidade de distanciamento social acelerou algumas tendências do mercado.

Horários flexíveis e disponibilidade eventual de home office já eram uma crescente em algumas áreas. Depois de 2020, entretanto, é provável que isso se acelere também em outros segmentos.

Algumas empresas já sinalizaram que, mesmo após o fim da pandemia, os regimes de trabalho de casa serão mantidos e mesclados com o comparecimento presencial.

Como organizar o seu trabalho em home office

Agora que você já sabe porque é importante estar adaptado ao trabalho remoto, é hora de falar sobre algumas dicas para melhorar sua produtividade.

 

  • Se instale em um lugar silencioso: todos sabemos que um dos grandes problemas de se trabalhar em casa é a quantidade de distrações que enfrentamos diariamente. Portanto, busque por cômodos que estejam vazios ou nos quais você possa ter o mínimo de distrações possível;

 

 

  • Preze sempre pelo conforto: para trabalhar bem é preciso estar confortável. Sendo assim, garanta uma cadeira de qualidade e com um bom apoio para a coluna – isso é essencial para a sua saúde, inclusive;

 

 

  • Certifique-se de ter uma internet de qualidade: a internet foi exatamente aquilo que possibilitou que incontáveis pessoas deixassem de frequentar os escritórios e passassem a trabalhar de suas casas. Por isso, se possível, invista em uma internet de boa qualidade. Até porque ninguém merece passar por aquelas chamadas de vídeo que travam a todo momento, não é mesmo?;

 

 

  • Tenha bons equipamentos por perto: além de um bom computador, que é necessário para quase qualquer tipo de trabalho atualmente, é importante ter sempre por perto bons equipamentos, como fones de ouvido, por exemplo. Assim as suas chamadas podem ficar mais privadas e confortáveis.

 

Não tem espaço na sua residência para trabalhar com conforto? Então é hora de se mudar!

Se a sua residência não tem espaço o suficiente para você trabalhar com conforto, talvez esteja na hora de se mudar.

Como o home office veio pra ficar, buscar um espaço de moradia mais adequado para as suas necessidades pode ser ótimo. E para isso, você pode contar com a ajuda da Mendes Ortega, que tem tradição em ajudar as pessoas a encontrarem os lares ideais.

Entre em contato conosco agora mesmo e comece o quanto antes a buscar uma casa perfeita para você!

Leia também

Nenhum Comentário

Deixe um comentário

Procurando um imóvel? Fale conosco!