O Mercado imobiliario vem passando por bons momentos. Confira nossas dicas de como e onde investir nesse mercado que tem lucro praticamente certo!

A valorização do imóvel e a retomada do mercado imobiliário

 O mercado imobiliário tem dado sinais claros de retomada no crescimento. E, este é um bom momento para planejar o investimento no setor.

 Uma pesquisa da Secovi-SP comprova que o primeiro semestre de 2018 teve o melhor resultado em vendas de unidades desde 2013.

 O que explica essa retomada? Segundo os especialistas a revisão de crescimento do PIB para 2019, a queda da inflação e da taxa Selic. Esses são os fatores que impulsionam um mercado mais promissor para a compra e venda de imóveis.

Recuperação do mercado influencia a confiança do consumidor

 Num cenário mais estável para a economia a confiança do consumidor aumenta. E com isso, os investimentos que trazem segurança e retorno a médio e longo prazo representam boas opções.

Muito dessa recuperação, é explicada pela queda da taxa Selic (Sistema Especial de Liquidação e de Custódia).  Ela é utilizada por todo o mercado financeiro e impactou inclusive, na queda dos juros de financiamento de imóveis.

 Uma inflação sob controle também explica o aumento da confiança do consumidor. pois Isso significa maior poder de compra.

 Com o dinheiro valendo mais todos os setores se beneficiam. No caso do mercado imobiliário essa confiança influencia diretamente na entrada de investidores no mercado da construção civil.

O que acontece é que, melhorando a oferta de imóveis, fica favorecido aquele que investe no segmento como meio de obtenção de renda com os aluguéis ou com a revenda do imóvel.

A retomada do mercado imobiliário representa vantagens para investimento

Entre as vantagens de se investir em imóveis está a segurança e a baixa desvalorização, comparada a outros investimentos.

Além disso, comprar imóveis com perfil de grande procura, como os de boa localização tanto residencial como comercial, são garantias de bom investimento.

Poucos investimentos oferecem a versatilidade de retorno como os imóveis.

A possibilidade de alugar ou vender o imóvel, especialmente os de grande procura ou para quem pode diversificar sua carteira de bens – entre imóveis residências e comerciais, são bons atrativos para o investimento imobiliário.

O investimento começa pela busca do imóvel certo

A compra de um imóvel com a finalidade de gerar renda futura, é uma aplicação considerada vantajosa. Especialmente pela segurança.

Optar por um imóvel em uma cidade com toda infraestrutura e que oferece diversificação de perfis de imóveis é uma dica valiosa para aumentar as chances de um bom investimento. Com isso, é importante ressaltar que a localidade faz toda a diferença.

 Desse modo,a cidade de Sorocaba se enquadra perfeitamente neste quesito. A proximidade da capital e a infraestrutura completa com bairros urbanizados e que reúnem facilidades como supermercados, escolas, hospitais e boas áreas verdes fazem da cidade do interior uma excelente opção para investir em imóveis.

 Sendo assim, a Mendes Ortega dispõe de um portfólio completo de imóveis, com opções em vários pontos de uma das melhores cidades para se viver. Faça uma consulta online e procure um imóvel que tenha o seu perfil.

Leia também

Nenhum Comentário

Deixe um comentário

Procurando um imóvel? Fale conosco!