Vai ter um bebê? Confira 5 dicas de decoração para o quarto

Vai ter um bebê? Confira 5 dicas de decoração para o quarto

Tem um novo integrante da família vindo por aí? Decorar o quarto do bebê é uma das tarefas mais prazerosas para os pais, mas para que o projeto fique adequado para o pequeno (a), é preciso ter cuidados com as cores e materiais a serem escolhidos. Afinal, mais que beleza, a segurança e conforto do bebê devem ser considerados prioridade.

A decoração para o quarto do bebê não requer um grande investimento: com pequenos ajustes, o espaço se torna personalizado e elegante, com a combinação perfeita para que o pequeno se sinta tranquilo e confortável. Se você vai ter um bebê e precisa decorar o quarto, confira agora as 5 dicas que reunimos para você!

Planejamento

Antes de sair comprando o que achar bonito, é importante ter consciência do tamanho do quarto do bebê. Tire as medidas, incluindo as paredes da janela e as de armário embutido. Depois, pense no que deseja comprar, e pense se o tamanho caberá no cômodo.

Esse primeiro passo deve ser feito, inclusive, por quem vai contratar um especialista para decorar o quarto do bebê. Isso vai te dar a dimensão de espaço e mais poder de decisão.

Comece pelo básico

Muito mais do que elementos decorativos, é preciso ter os itens básicos de um quarto de bebê: berço, cômoda, cadeira ou poltrona para amamentar, mesa de apoio e guarda-roupa. Depois, avalie se há espaço para algo mais, sem que a circulação no local fique comprometida. É preciso deixar o quarto do bebê arejado e fácil de limpar.

Se o ambiente é pequeno, uma alternativa inteligente é garantir o berço com módulos, que fazem o papel da cômoda. Isso economiza espaço e dinheiro, tendo em vista que sairá mais em conta.

Cortinas

A melhor forma de escolher uma boa cortina para o quarto do bebê é pensar na quantidade de luz natural que entra. Se for de baixa a moderada, os modelos de voil garantem delicadeza e movimento; mas se o quarto do bebê receber luz intensa, a dica é proteger o ambiente com tecidos mais firmes, como o algodão. Em ambas as ocasiões, os modelos são fáceis de lavar, permitindo um dia a dia mais prático.

Cores

A decoração do quarto do bebê precisa ser leve para que ele se sinta tranquilo em seu cantinho. Por isso, evite misturar muitas cores e utilize tons mais leves. Se quiser dar um ar mais lúdico, os adesivos de parede com temas são mais que indicados.

Elementos decorativos

Outra dica é usar quadros ou nichos com bonecos, carrinhos e fotos da família, para tornar a decoração autêntica. Também vale apostar em puxadores coloridos e com formato de bichinhos, tudo para deixar o ambiente equilibrado e charmoso.

A mamãe também tem vez

Ao projetar a decoração do quarto do bebê, pensar em formas de tornar o dia a dia da mãe mais prático ajudam bastante na hora de cuidar do seu pequeno. Deixar o trocador na altura ideal, o porta fraldas próximo do berço e espaço para que ela possa cuidar com facilidade da criança são recomendações básicas para fazer um quarto perfeito.

Gostou das dicas? Na Mendes Ortega você encontra tudo o que precisa para tornar o seu lar mais aconchegante, acompanhe nossas dicas!

Leia também

Nenhum Comentário

Deixe um comentário

Procurando um imóvel? Fale conosco!