decorar quarto é uma tarefa um tanto quanto difícil. Por isso, nossos especialista separaram 5 dicas importantes para decoração dos quartos. Confira!

5 dicas para decorar quarto gastando pouco

 Adquirir um novo imóvel é uma experiência emocionante. E claro, geralmente cheia de expectativas de tornar aquele espaço novo e tão desejado em seu novo lar.

 Contudo para que a emoção do novo lar se realize e haja prazer em viver na nova casa há um detalhe importante: a decoração.

 Claro que o sonho de muitas pessoas seria poder contar com a ajuda de um arquiteto. Afinal, é o profissional especializado para isso. Mas para pessoas que acabaram de adquirir um novo imóvel nem sempre há disponibilidade de recursos.

 Mas saiba que é possível decorar toda sua casa com pouco investimento.

 Confira a seguir 5 dicas para decorar quarto gastando pouco.

 Escolhemos este ambiente pois nada melhor do que descansar em um local bonito e aconchegante. Contudo, você vai entender o conceito e poderá aplicar em todos os outros ambientes do seu novo imóvel.

 

 Dica 1: Defina o estilo do seu quarto

 

 O primeiro passo é definir a cara do seu quarto. Qual estilo te agrada mais? moderno, sofisticado, funcional, rústico, clean, étnico ou urbano? Enfim, este passo é importante para estabelecer cores e objetos que você poderá garimpar ou criar para compor sua decoração.

 Esta definição também é importante para evitar mudança de foco.

 Se o quarto é de casal e não houver um consenso quanto ao estilo predominante, é possível misturar os estilos. Especialmente nos detalhes decorativos como quadros e outros objetos.

 

 Dica 2:Faça você mesmo

 

 Pôr a mão na massa é a forma mais econômica de decorar seu quarto. Se você já é adepto do faça você mesmo, vai tirar de letra. Mas se é estreante saiba que poderá contar com a superajuda da internet. Existem inúmeros vídeos e tutoriais gratuitos à disposição.

 Além disso, as lojas de home centers estão cada vez mais repletas de boas opções que ajudam a compor ambientes de forma prática, bonita e barata.

 

 Dica 3: Reaproveitamento de materiais

 

 Reaproveitar materiais ou dar novos usos a objetos tradicionais é a terceira dica para decorar quarto com pouco recurso.

 Para isso, você pode garimpar móveis com a família ou em lojas de antiguidades.

 Outra opção é criar novos móveis a partir de materiais de baixíssimo custo. como são os  caixotes, paletes de madeira e blocos de concreto.

 Com boa criatividade é possível usar estes materiais para criar móveis com estilo, como uma mesinha de apoio, prateleira e criado mudo.

 

 Dica 4: Organização

 

 Você não leu errado! A organização é sim um item fundamental de qualquer decoração.

 Faça esta etapa pensando numa triagem de itens que podem ser doados ou descartados. E pense também, que é um momento para renovação e novas energias.

 Com o novo volume de itens é possível dimensionar melhor os espaços necessários para armazenamento e circulação. Os cantos  podem ser preenchidos com móveis ou objetos para caracterizar o ambiente.

 Neste processo de triagem, separe objetos bonitos que podem ser expostos. Eles darão um toque pessoal e de beleza ao seu quarto.

 Se precisar compor o mobiliário, uma dica sempre mais acessível de organização são as prateleiras. Há opções prontas com baixo custo. Mas se preferir criar sob medida a opção de fixar com mão francesa costuma ser  a de menor custo.

 

 Dica 5: Detalhes personalizados

 

 É lindo ver um quarto de revista. Mas saiba que a decoração para ser genuína precisa ter identidade.

 Essa personalização pode ser facilmente aplicada nos detalhes, que aliás fazem toda a diferença na estética de um ambiente.

 E como personalizo os detalhes? Simples. São dois caminhos para um resultado diferenciado: a cama e as paredes. Na cama, a dica é arruma-la com uma bela colcha ou edredom, se optar pelo dupla face é garantia de versatilidade e economia.

 Nas paredes há duas opções boas e baratas: a primeira é a escolha de uma parede para ser o destaque do ambiente.  Você pode pinta-la de uma cor diferente das demais ou ainda aplicar papel de parede ou adesivos, solução mais barata e sem sujeira; a segunda dica é espalhar nesta mesma parede ou em outra quadros e objetos de decoração.

 Para complementar esta última dica, uma sugestão bem acessível é optar por quadrinhos de diferentes tamanhos e formatos.

 Você pode fazer suas próprias ilustrações ou escolher imagens de bancos de imagens gratuitas na internet.

Assim, você irá gastar apenas com o serviço de impressão e molduras. Emoldurar camisetas ou objetivos especiais também é uma ótima dica para dar mais personalidade ao ambiente.

Na Mendes Ortega temos uma grande variedade de imóveis na Região de Sorocaba. Clique aqui e procure por um imóvel que seja perfeito pra você.

Leia também

Nenhum Comentário

Deixe um comentário

Procurando um imóvel? Fale conosco!