Decoração com papéis de parede: como decorar sua casa ou apartamento

Decoração com papéis de parede: como decorar sua casa ou apartamento

Quem disse que você precisa mudar de endereço para mudar de casa ou apartamento? Queridinhos das decorações, os papéis de parede voltaram à moda como uma maneira prática e até mesmo barata para renovar a decoração de vários ambientes.

Se cansou do estilo de algum cômodo da sua casa? Pois você poderá transformá-lo em algo totalmente novo: basta escolher o papel de parede que mais combina com você e sua casa e aplicá-lo de maneira simples e rápida, sem precisar gastar com grandes reformas.

Acompanhe o texto da Mendes Ortega e saiba como decorar sua casa ou apartamento com os papéis de parede!

Qual cômodo decorar com papéis de parede?

Esqueça a história de que não se deve mexer em um ou outro cômodo da casa. A vantagem da decoração com papéis de parede é que ela pode ser utilizada em qualquer ambiente, da sala ao banheiro, do escritório à cozinha, de casa à apartamento. O que vai mudar é o estilo de cada local, que receberá diferentes estampas, cores e texturas de acordo com o restante do espaço e seu gosto.

Por exemplo, se você quiser ousar, poderá escolher uma opção diferente e que represente o perfil de quem mora na casa já para a sala de estar. Há desde opções modernas e divertidas até as mais românticas e clássicas. No quarto, poderá optar por cores menos fortes, com linhas geométricas ou até painéis que te façam relaxar no fim daquele longo dia de trabalho.

Quem tem filhos pequenos sabe que não há nada melhor do que dar asas à imaginação e incentivá-los a se divertirem sempre. E para que isso aconteça da hora de levantar até o momento da soneca, uma boa dica é escolher seus personagens preferidos como estampas em suas paredes, assim como figuras divertidas e que despertem a curiosidade.

Se, por outro lado, você ainda não tiver filhos, mas tem aquele quartinho sobrando para um escritório, não deixe de escolher um papel de parede! Há quem diga que esse é o melhor tipo de espaço para inovar com estampas e texturas. Além de chamar a atenção das visitas, vai garantir um ar aconchegante quando precisar resolver seus trabalhos. Só não se esqueça da tranquilidade que, muitas vezes, o espaço precisa garantir.

E ainda há dois cômodos extremamente utilizados no dia a dia, porém muitas vezes deixados de lado quando o assunto é decoração: os banheiros e a cozinha. Mas você não quer deixar que isso aconteça em sua casa ou apartamento, não é mesmo? Afinal, mais do que simplesmente surpreender os outros, você deve pensar em se sentir bem, em ter mais do que uma casa/apartamento, mas também um lar – confortável, agradável e bonito aos seus olhos.

Com tantas inovações dentro das cozinhas modernas, por que sua decoração seria diferente? Não hesite ao escolher um papel de parede temático ou colorido e que te dê prazer de estar ali ao cozinhar ou organizar o ambiente. Quanto aos banheiros e lavabos, defina o que mais gosta: tons claros de dourado e amarelo, que ampliam o ambiente, ou cores mais fortes e diferentes, que transmitam elegância.

Quais são as tendências de decoração com papéis de parede?

Antes de pensar nas tendências e no que os outros podem achar, você deve se perguntar o que realmente gosta entre as cores, estampas e materiais disponíveis. O primeiro passo já foi dado: esquecer aquela parede branca e renovar sua casa ou apartamento. O segundo é ainda mais simples: escolher com o coração e refletir sua personalidade em diferentes espaços.

E se quer saber algumas opções que têm se destacado nos últimos tempos, elas vão desde papéis de parede com listras e formas geométricas, até grafismos e efeitos tridimensionais. O que sempre há é um equilíbrio entre as cores, evitando preparar um ambiente carregado – se a escolha for por um cinza e preto mais discreto, por exemplo, o morador poderá dar cor aos móveis.

O destaque ainda vai para detalhes metalizados, papéis florais ou com figuras de montanhas e aqueles que, muitas vezes, imitam um revestimento, como tijolos ou madeira.

Como decorar?

Importante: pense onde o papel de parede será colocado. Aliás, você não precisa fazer todas as mudanças de uma vez. Pense com calma e meça exatamente o espaço que quer mudar primeiro, para que possa comprar somente o necessário, evitando maiores gastos. Então, escolheu o cômodo da casa, o papel de parede, e agora quer saber como, de fato, decorar?

Sim, a boa notícia é que você pode colar o seu próprio papel de parede. Para isso, precisará aplicar a cola com o rolo de pintura e colar o papel em cima, começando do teto e utilizando um pano seco para colar até embaixo e evitar bolhas. Se tiver escolhido aqueles papéis com adesivo, será ainda mais fácil, uma vez que só precisará retirar a película protetora aos poucos enquanto vai colando.

Ficou alguma bolha? Não se preocupe, apenas um furinho com agulha será o suficiente para fazer com que o ar saia e deixe seu trabalho impecável. Se necessário, passe um pano seco por cima e corte o excesso com estilete. E ao ver que até a colagem foi tranquila, limpar depois será moleza, certo?

Descobriu como é simples fazer uma decoração com papéis de parede? Sem complicações ou custos, sua casa ou seu apartamento ficará ainda mais aconchegante!

Além de oferecer dicas especiais para você, a Mendes Ortega também é especializada em compra e locação de imóveis em Sorocaba. Tem alguma dúvida sobre nossos serviços ou conteúdos? Escreva para a gente!

Procurando imóvel em Sorocaba?

Leia também

Nenhum Comentário

Deixe um comentário

Procurando um imóvel? Fale conosco!