feng shui

Cores que influenciam o ambiente conforme o feng shui

Cores que influenciam o ambiente conforme o feng shui

 

Você conhece feng shui? Já aplica na sua casa? O feng shui é uma técnica chinesa que surgiu há aproximadamente cinco mil anos. Na técnica chinesa, as paredes são vistas como guardiãs do lar e, por isso, na hora de renovar a energia da casa ou ambiente, a cor é a primeira coisa em que você deve pensar.

 

O princípio é combinar energias do céu, da terra, da casa e de seus habitantes. A ideia é viver em total equilíbrio com a natureza e assim aumentar o bem-estar da sua casa e da sua família!

 

De acordo com o feng shui, a decoração não afeta somente o aconchego material, mas também a saúde física, mental e espiritual dos moradores.

 

Hoje vamos falar sobre como as cores influenciam o ambiente de acordo com essa técnica.

 

Branco: limpeza

 

No feng shui, o branco representa o metal e o ar. É a cor da pureza, espiritualidade e dá a sensação de limpeza. Porém, é preciso tomar cuidado, pois o alvo total pode gerar ansiedade em seus moradores. Por isso, o ideal é incluir sempre um ponto de cor nos ambientes.

 

Se você gosta de espaços claros, deixe-os para cômodos onde os moradores ficam menos tempo, como área de serviço, cozinha e banheiro.

 

Azul: harmonia

 

O azul costuma transmitir paz, harmonia e calmaria. Os tons mais escuros representam as profundezas do oceano e são usados para incentivar intuição e sabedoria. São muito aplicados em parede de escritórios, bibliotecas e espaços de estudo.

 

O azul claro simboliza a paz e espiritualidade, sendo perfeito para dormitórios, locais de tranquilidade. 

Já as nuances esverdeadas retratam a juventude e desenvolvimento e são recomendados para quartos de crianças e adolescentes.

 

Amarelo: energia

 

O amarelo representa poder e riqueza, além do elemento terra. Ele é muito utilizado para estimular a energia, alegria e espontaneidade de seus moradores.

 

Em quartos de estudo e escritórios, estimula concentração e conhecimento.

 

Vermelho: força

 

Essa cor está associada à vitalidade, força, energia, paixão e calor. É excelente para elementos pontuais (uma parede da sala, um canto do escritório). Como é altamente energética, não é recomendada para um cômodo inteiro, por exemplo.

 

Verde: inspiração

 

Verde é a cor da renovação, que faz florescer projetos, sonhos e inspirações.

 

Para quartos infantis, o verde claro é o ideal. Além de repor as energias, ele é capaz de marcar um novo ciclo e o aperfeiçoamento.

 

Violeta: espiritualidade 

O violeta, ou roxo, associa-se à moderação, espiritualidade e lucidez. Pode ser uma boa opção para pintar alguma das paredes ou ter um incrível sofá na sala de estar. 

O roxo inspira dignidade, autoridade e respeito, além disso, tem uma conotação espiritual muito forte e representa a profundeza das meditações e o silêncio das preces. 

 

Rosa: felicidade

União do vermelho (paixão) com o branco (tranquilidade), o rosa é a cor do feminino, regido pelo elemento terra. É a cor do amor, da felicidade e do romance. Representa a união da terra e do céu, do material e do espiritual, dos sentimentos e intenções puras.

Interessante ter uma parede no quarto nessa cor ou algum elemento de decoração. 

As cores para casa têm grande impacto na rotina de uma família. Por isso, escolha a ideal para cada cômodo para viver sempre em harmonia com seu lar.

 

Curtiu as dicas? Conte com os especialistas da Mendes Ortega para vender seu imóvel ou para encontrar o lugar ideal para viver com conforto e qualidade de vida!

Entre em contato agora com um de nossos corretores!

 

Leia também

Nenhum Comentário

Deixe um comentário

Procurando um imóvel? Fale conosco!