Conheça os benefícios de pintar cômodos de cimento queimado

Conheça os benefícios de pintar cômodos de cimento queimado

Uma pintura de um cômodo pode fazer toda diferença em uma casa ou apartamento. O simples ato de mudar as cores de um local tem a capacidade de mudar a percepção das pessoas sobre aquele espaço.

Para muito além da percepção de espaço, entretanto, cores e pinturas também trazem sensações diversas.

Com isso em mente, desenvolvemos um texto para explicar os benefícios de uma nova tendência que tem ganhado lares de todo o Brasil: a pintura de cimento queimado.

Acompanhe a seguir os benefícios que podem ser trazidos ao pintar um cômodo de cimento queimado.

O que é o efeito de cimento queimado?

O nome deste efeito de pintura pode enganar os desavisados. Ao contrário do que indica a priori, não diz respeito à exposição de cimento a altas temperaturas com o objetivo de atingir um estado específico de cor.

O cimento queimado surgiu de misturas realizadas a partir de cimento e areia. No entanto, com o passar do tempo, sua cor se popularizou e passou a ser mais usada em paredes e cômodos inteiros.

Por isso, marcas de tinta passaram a fazer produtos com a finalidade de atingir este efeito de cor.

Sensação térmica

A maioria das pessoas provavelmente já está familiarizada com os termos “cores quentes” e “cores frias”. Essa denominação, todavia, não é apenas uma forma de classificar cores.

As cores realmente passam aos seres humanos sensações das mais diversas quando observadas.

No caso das cores quentes, intuitivamente, a sensação passada calor. Enquanto que, por outro lado, as cores frias transmitem uma sensação mais fria.

O cinza, cor do cimento queimado, enquadra-se na categoria de cores frias e com isso, é uma boa opção para trazer uma sensação térmica mais fresca para cômodos.

Elegância do efeito de cimento queimado

Quando bem utilizado e aplicado nos cômodos corretos, harmonizado com uma decoração adequada, o cimento queimado pode ser uma opção extremamente elegante.

Por não ser uma cor muito chamativa, evita que ambientes fiquem muito carregados e cansem a nossa visão depois de pouco tempo.

É um efeito que traz uma ideia de modernidade quando combinado com outros elementos minimalistas de decoração.

Pouco acúmulo de sujeira se comparado a outras cores

Paredes brancas podem ser um pesadelo para quem tem crianças pequenas em casa, por exemplo. Qualquer tipo de sujeira fica extremamente visível.

Em comparação com esse tipo mais claro de cor, o cimento queimado tem uma boa vantagem. Mesmo sujo, sua aparência não denuncia tanto aos olhos.

Um cômodo mudado pode ser a renovação que o seu lar precisava

Renovar as cores de um cômodo pode ser o tipo de mudança simples que faz uma enorme diferença. A mudança de sensações de tamanho e temperatura certamente fazem muita diferença.

Entretanto, se apenas isso não bastar, é possível que esteja na hora de uma mudança mais profunda. E talvez uma mudança de moradia seja o ideal.

Nesse caso, conheça a Mendes Ortega, uma imobiliária de Sorocaba que pode te ajudar nesse processo tão importante da sua vida. Desde 1987 no mercado, somos uma empresa com a experiência necessária para te ajudar a fazer as melhores escolhas possíveis!

Leia também

Nenhum Comentário

Deixe um comentário

Procurando um imóvel? Fale conosco!