Área gourmet: 3 ideias para você se inspirar

Área gourmet: 3 ideias para você se inspirar

A área gourmet transformou o espaço da cozinha, deixando para trás o que antes era um espaço fechado para uma área ampla e convidativa a todos os moradores e visitantes. Independente de ser casa ou apartamento, este espaço trouxe ares modernos e aconchegantes ao lar, deixando a decoração ainda mais moderna.

É muito simples criar uma área gourmet durante a reforma ou construção, pois é possível transformar espaços ou unir ideias para que o ambiente fique ainda mais personalizado. A principal escolha é fazer da varanda, cobertura ou área de lazer um local compartilhado e cheio de estilo.

Se você está planejando uma área gourmet no seu lar, confira agora três ideias incríveis que vão te inspirar na criação de um projeto único, de acordo com as necessidades da sua família. Confira!

1: Integração com a varanda

Essa é uma das grandes tendências de decoração que veio para ficar. O projeto é muito utilizado em apartamentos – tanto que as construtoras já criam plantas com todas as facilidade para transformar o espaço em uma área gourmet.

Por ser criada na parte externa da casa, o local ganha iluminação natural, trazendo mais amplitude. Para finalizar a decoração, prefira móveis coloridos e acessórios que tragam a sua personalidade ao ambiente.

2: Área gourmet em ambiente externo

As casas também podem ter sua área gourmet com estilo. Quem mora em grandes propriedades, pode caprichar em um espaço totalmente exclusivo para essa finalidade, criando um ambiente aberto e arejado – ideal para festas e reuniões de amigos e familiares.

Nesse projeto, a recomendação é fazer a área gourmet com churrasqueira. A decoração pode ser mais clean ou até mesmo no estilo rústico, com mesas e cadeiras em madeira. O clima de fazenda também é uma boa pedida, principalmente se for utilizar o espaço para aquele café da manhã em família.

Outra dica é fazer a área gourmet perto da piscina ou salão de jogos. Desta forma, você facilita a circulação e cria uma área de convivência completa. Esse tipo de solução também é proposto por construtoras, que oferecem áreas de lazer para todas as ocasiões.

3: Área gourmet em ambiente interno

Uma opção mais prática e indicada para quem tem menos espaço, a área gourmet também pode vir para o interior da casa, integrando a cozinha com a sala de estar. Essa mudança vai dar mais amplitude à planta, criando um ar mais aconchegante.

Bancadas de pedra, laca ou vidro garantem a divisão dos ambientes, e ainda servem de mesa para refeições rápidas. Esse estilo, também chamado de cozinha americana, é uma ótima pedida para ambientes internos.

Pequenas modificações também permitem criar uma área gourmet sem a necessidade de reformas estruturais. Se a sua varanda é fechada com vidro, por exemplo, você pode transformar o local com uma mesa e cadeiras. Isso permite que a cozinha, principalmente de apartamento, tenha mais espaço – otimizando a utilização de toda a área interna.

Gostou das nossas dicas? Com medidas simples, é possível fazer da sua reforma uma verdadeira transformação, otimizando cada espaço para trazer o seu estilo e ajustando às necessidades de toda a família.

 

Leia também

Nenhum Comentário

Deixe um comentário

Procurando um imóvel? Fale conosco!