condominio fechado

Vale a pena morar em condomínio fechado?

Morar em um condomínio fechado é uma opção cada vez mais procurada por quem busca segurança, privacidade e comodidade, mas muitos ainda têm dúvida: vale a pena morar em condomínio fechado?

Estes empreendimentos são projetados para oferecer uma série de vantagens aos seus moradores, como áreas de lazer, serviços de segurança, manutenção das áreas comuns e convivência com vizinhos selecionados. 

Além disso, a vida em condomínio fechado promove um estilo de vida mais tranquilo e saudável, com menos barulho e poluição. 

Contudo, é importante avaliar as condições financeiras e as regras de convivência antes de tomar a decisão de morar em um condomínio fechado, pois há custos adicionais e restrições que devem ser levados em consideração. 

No texto de hoje vamos entender se vale a pena morar em um condomínio fechado. Confira!

 

O que caracteriza um condomínio fechado?

Condomínio fechado é um tipo de moradia compartilhada, em que você adquire uma fração ideal de uma área de uso privativo onde está localizada sua residência e a de outros moradores. 

Quem mora em um condomínio fechado tem livre acesso aos serviços oferecidos na área de uso comum, que costumam envolver segurança 24h, áreas de lazer, playground, academia, salão de festas, entre outras.

 

Maior segurança

Atualmente as pessoas têm valorizado ainda mais a segurança. Em um condomínio fechado, você conta com maior segurança de uma estrutura projetada especialmente para prevenir problemas e que conta com portaria e ronda 24 horas.

O acesso de moradores, visitantes, prestadores de serviço e entregadores só é feito após sua devida identificação na portaria. 

Dispositivos eletrônicos — como câmeras, alarmes e sistemas de iluminação automáticos — auxiliam na vigilância e no alerta para eventuais invasões.

 

Mais opção de lazer

Além da piscina, da academia, do espaço kids, da área gourmet etc., o condomínio também pode manter quadras, salão de festa, áreas verdes, área com churrasqueira, entre outros confortos voltados para o lazer.

Você e sua família podem contar com uma infraestrutura completa para a diversão em qualquer dia da semana, em qualquer época do ano.

 

Vida em comunidade

Morar em um condomínio cria a oportunidade de encontrar mais pessoas, seja condomínio de apartamentos (em que seu vizinho está na porta ao lado), seja em condomínio de casas (que geralmente não têm muros ou cercas que o separariam das outras famílias).

A sensação de fazer parte de um grupo de pessoas que compartilham o mesmo espaço e os mesmos interesses é muito positiva para a família toda.

 

Melhor qualidade de vida

Chegar em casa no final do expediente e poder reunir a família à beira da piscina ou ler um livro no jardim é um privilégio que muita gente gostaria de ter.

Estas e muitas outras situações que tornam a vida das pessoas menos estressante e muito mais prazerosa fazem parte da realidade de quem mora em um condomínio fechado.

 

Um bom investimento

As vantagens listadas acima tornam o investimento feito em uma casa ou apartamento de um condomínio fechado em algo que não só tem boa liquidez no mercado, como também tem grande possibilidade de valorização.

Muitas famílias desejam morar em condomínio fechado, ou seja, há boa demanda, o que favorece a valorização do imóvel.

 

Vale a pena?

Morar em um condomínio fechado pode ser uma excelente escolha para quem busca segurança, conforto, tranquilidade e convívio social. Se você está pensando em mudar de casa ou apartamento, vale a pena considerar essa opção e avaliar as vantagens que ela pode oferecer para você e sua família.

Curtiu as dicas? Navegue em nosso blog, que tem muitos artigos interessantes para você!

 

Conte com a Mendes Ortega 

Na hora de comprar um imóvel é importante ter assessoria especializada, que te ajude a tomar a melhor decisão para a sua família!

A Mendes Ortega oferece o melhor serviço e atendimento diferenciado há mais de 35 anos na região de Sorocaba.

Conte com os especialistas da Mendes Ortega para alugar ou vender seu imóvel ou para encontrar o lugar ideal para viver com conforto e qualidade de vida!

Entre em contato agora com um de nossos corretores!

 

Leia também

Nenhum Comentário

Deixe um comentário

Procurando um imóvel? Fale conosco!