condomínio de casas

5 razões para se mudar para um condomínio de casas

Atualmente, existem muitas opções para quem deseja se mudar. Uma em especial, porém, chama atenção pelas suas vantagens: os condomínios de casas.

Morar em prédios (leia mais aqui) e bairros residenciais abertos certamente tem suas vantagens. Mas não são poucas as razões pelas quais vale a pena se mudar para condomínios de casas, muito comuns principalmente em cidades do interior, mas também presentes em capitais.

Considerando essas razões, preparamos uma lista das 5 razões para se mudar para um condomínio de casas. Confira abaixo!

O que são condomínios de casas?

Juridicamente falando, condomínio é quando um grupo de pessoas possuem um bem simultaneamente.

Sendo mais específico, com relação aos condomínios de casas, são conjuntos fechados de terrenos com finalidade residencial.

Legalmente, existem algumas exigências para que um condomínio seja reconhecido pela lei como tal. Dentre elas, por exemplo, ter um síndico e um CNPJ são talvez as principais.

Explicado melhor o conceito de condomínio, é momento de elencar as principais razões para se mudar para um.

1- Segurança

Nos condomínios de casas, os moradores pagam taxas mensais de manutenção. Essas taxas garantem, por exemplo, um maior cuidado com segurança.

Além de ser um espaço fechado, restrito apenas a moradores e convidados autorizados, os condomínios fechados normalmente contam com seguranças sempre atentos à segurança dos muros.

Dessa forma, se você se preocupa com segurança, condomínios de casas são, sem dúvidas, uma ótima opção.

2- Proximidade da natureza

Diferentemente de morar em prédios localizados em áreas muito centrais e cheias de outras construções, os condomínios de casas geralmente são mais verdes.

Em outras palavras, como são espaços compostos de casas, a quantidade maior de jardins faz a diferença na rotina quanto à proximidade da natureza.

3- Área de lazer

Dentre as razões para procurar condomínios de casas está a presença de clubes ou áreas de lazer.

Quadras, pistas de corridas ou espaços para churrascos: grande parte dos condomínios fechados possuem vantagens como estas. Sendo assim, mais uma ótima razão para se mudar.

4- Ruas silenciosas

Ruas mais centrais podem ser barulhentas durante a madrugada e atrapalhar as noites daqueles com o sono mais leve.

Nos condomínios isso dificilmente acontece. Sendo locais fechados e com fortes regras de convivência, é extremamente incomum que barulhos muito grandes ocorram na madrugada.

5- Relacionamento

Um condomínio de casas é um ótimo lugar para fazer amizades, principalmente para crianças, que podem sair para brincar com vizinhos em segurança.

Isso ocorre muito por conta do sentimento de comunidade gerado pelo convívio dentro de um condomínio. Por consequência, condomínios fechados são ótimos também para gerar relacionamentos.

Em busca do condomínio de casas perfeito?

Se você está convencido de que condomínios fechados podem ser ideais para você, conheça a Mendes Ortega, uma assessoria imobiliária que está sempre atenta ao que existe de melhor para os seus clientes.

Para mais informações e ajuda na busca por um novo lar, entre em contato conosco e não fique desamparado!

Leia também

Nenhum Comentário

Deixe um comentário

Procurando um imóvel? Fale conosco!