Mendes Ortega 30 anos. Confira nossa trajetória

Mendes Ortega 30 anos: conheça nossa trajetória

Há mais de 30 anos, a Mendes Ortega é referência no mercado imobiliário. A empresa foi fundada em Sorocaba e cresceu com a cidade até expandir para a região.

Já são mais de 20 mil imóveis vendidos e a atual carteira de comercialização ultrapassa os cinco mil.

Hoje, somos mais de 140 colaboradores, divididos em seis unidades: Centro, Premium, Praça Maior, Campolim, Olga e Itu, estas duas últimas que operam também como lojas MRV.

E se atualmente a Mendes Ortega é sinônimo de confiança em negócios imobiliários, é porque em 1987 esse sonho começou a ser construído por Marcus Ortega Bonassi, seu filho Marcelo e uma pequena equipe de corretores.

Alguns anos mais tarde, em 1992, o escritório na Rua da Penha, 1031, não era mais suficiente para acomodar a equipe – e também os negócios, que cresceram em volume conforme Sorocaba também se desenvolveu.

Por isso, naquele ano, a sede da imobiliária mudou para o número 1320 da mesma rua. É o endereço de nossa matriz ainda hoje.

Àquela altura, Sueli, esposa de Marcus, e Maurício, o filho caçula do casal, também trabalhavam na Mendes Ortega.

Em 1994 a empresa deu um passo significativo para sua história: filiou-se à Rede Imobiliária Nacional. Foi a única imobiliária a participar da rede que reunia as principais imobiliárias do Brasil e até do exterior, nas cidades mais glamorosas do mundo, como Paris, Nova York, Miami e Lisboa.

Lembra do novo escritório de 1992? Pois é, oito anos depois, em 2000, também ficou enxuto para os sonhos da família Ortega. Mas desta vez, ao invés da mudança de local, compramos o imóvel vizinho e ampliamos nossas instalações em um espaço de 600 m2.

Com a ampliação veio mais modernidade para os colaboradores e conforto para os clientes. E, enquanto a área de lançamentos, vendas de terceiros e administração de imóveis sempre foram braços fortes da Mendes Ortega, o setor de locação também teve sua expansão nesse momento.

Reconhecimento do comprometimento, eficiência e excelência em atendimento, em 2001 a empresa recebeu o certificado do Programa de Qualificação Essencial (PQE), do SECOVI (Sindicato da Habitação) e, desde então, a certificação vem sendo mantida anualmente pela imobiliária em Sorocaba.

O documento é um parâmetro no setor imobiliário e sinônimo de credibilidade, uma vez que para garanti-lo é necessário o constante aperfeiçoamento de pessoal nas áreas de legislação urbana, comercialização, relações humanas, tecnologia, sustentabilidade e outros temas ligados ao mercado.

Uma nova década e uma nova unidade: em 2010, abrimos a unidade Campolim, em um ponto estratégico para atingir o público de alto padrão que frequenta o comércio e serviços locais.

Apenas dois anos depois, o projeto de expansão tomou asas e saiu do limite do município. Assim, em 2012, foi inaugurada a Mendes Ortega em Itu.

O crescimento da empresa continuou a acontecer – e rápido. No ano seguinte, em 2013, nasceram as unidades Olga (Jardim Bandeirantes) e Uirapuru (Jardim Emília).

A Mendes Ortega é referência em imobiliária em Sorocaba que tem total comprometimento com o cliente. Isso porque todos os produtos comercializados pela empresa são pensados para atender às expectativas do mercado, com modernidade, conforto e praticidade aos moradores ou investidores.

Em cada projeto, do conceito à execução, a imobiliária introduz diferenciais únicos da empresa nos quesitos qualidade, tecnologia, criatividade e inovação.

Com a experiência de seus profissionais nas áreas de Pesquisa e Desenvolvimento de Produto e Marketing, o resultado em vendas também é impactado.

A carteira de locação não é diferente. Imóveis de primeira qualidade em regiões bem localizadas na cidade e atendimento completo ao proprietário e ao inquilino são garantidos na Mendes Ortega.

Para esse público, a imobiliária oferece, ainda, opções de aluguel sem fiador. Entre elas estão: o depósito caução, o título de capitalização e o seguro fiança grátis.

 

Parceiros Mendes Ortega

O comprometimento da empresa com o mercado e satisfação dos clientes rendeu parcerias estratégicas à imobiliária em Sorocaba, como Splice, Rossi Residencial, MRV Engenharia, Construtora Magnum, Construtora J. Cardoso, Sérgio Cardoso, Alphaville Urbanismo, BKO, São José e outras.

Leia também

Nenhum Comentário

Deixe um comentário

Procurando um imóvel? Fale conosco!