síndico profissional

Conheça as 3 vantagens de se ter um síndico profissional

Ainda não tão conhecida em diversas regiões, a função do síndico profissional pode ser de grande ajuda para muitos condomínios.

O desconhecimento dessa profissão e de suas possíveis vantagens, no entanto, acaba por afastar muitos de facilidades que podem fazer a diferença.

Dessa forma, atualmente no Brasil, a figura do síndico morador é a mais comum dentro da realidade da gestão de condomínios.

Para auxiliar na difusão da informação sobre esse trabalho, preparamos este texto para falar um pouco mais sobre o síndico profissional.

Portanto se você tem interesse em implementar essa novidade no seu prédio, aqui é o lugar certo para colher bons argumentos!

Qual a diferença entre um síndico profissional e um síndico morador?

Como o próprio nome já dá a entender, um síndico morador é aquele que reside no condomínio e exerce a função de síndico.

Nesses casos, o morador se oferece voluntariamente para o trabalho, podendo também ser escolhido por meio do voto popular.

Por outro lado, no caso do síndico profissional, uma pessoa externa ao prédio é contratada para realizar a gestão.

Esse profissional é remunerado para isso e possui uma preparação para lidar com as questões referentes ao condomínio.

As vantagens desse profissional, portanto, são:

1- O síndico profissional é neutro quanto a possíveis desentendimentos

Um dos grandes problemas de um síndico morador é que muitas vezes ele pode estar envolvido nos desentendimentos do prédio ou ter uma relação mais próxima com alguns moradores.

Isso, de certa forma, coloca a conduta do síndico em suspeição, por mais que a função seja exercida com responsabilidade.

Esse problema, entretanto, não se aplica ao síndico profissional, que não mora no condomínio e possui maior neutralidade para definir desentendimentos.

2- As funções são cumpridas com maior atenção

Querendo ou não, um síndico morador possui uma profissão principal e é possível que a dedicação a ela atrapalhe o trabalho de síndico.

Contratando um profissional para a função, é possível ter a máxima atenção às necessidades do condomínio.

3- Preparação para a função

Síndicos profissionais geralmente são mais preparados para a função do que moradores.

Além de, muitas vezes, possuírem experiências anteriores em outros condomínios, esses profissionais se preparam para exercer o importante papel administrativo de um forma que os moradores não conseguiriam.

Gostou do nosso conteúdo sobre síndico profissional? Confira os outros posts do nosso blog!

A Mendes Ortega é uma empresa com anos de tradição no ramo imobiliário. Portanto, se você está em busca de um conteúdo exclusivo sobre essa área, acesse o nosso blog e confira nossos conteúdos!

Leia também

Nenhum Comentário

Deixe um comentário

Procurando um imóvel? Fale conosco!