Afinal, móveis planejados ou modulados? Confira no blog da mendes ortega as diferenças

Móveis planejados ou modulados. Qual escolher?

 Depois de finalizar a compra ou reforma de sua casa ou apartamento vem a parte mais esperada. Que é a de decorar e mobiliar. 

 O primeiro item desta fase são sempre os móveis. O que é mais lógico mesmo, afinal é preciso escolher móveis que cumpram bem o papel de armazenamento de objetos, utensílios e rouparia. Mas que também, sejam viáveis com o espaço disponível. Sem deixar de lado claro, o estilo pessoal do morador ou da família daquele lar.

 É então que começam algumas dúvidas entre escolher móveis planejados ou modulados. Qual deles atenderá melhor suas necessidades?

 A escolha entre um ou outro deve levar em conta alguns aspectos. Veja abaixo:

Espaço disponível da casa ou apartamento

 Quem dispõe de cômodos maiores possivelmente poderá optar por modulados, que são fabricados em tamanhos padrões.

 Já espaços menores exigem mais criatividade para que se possa usufruir de cada cantinho. Com isso, a encomenda precisa ser sob medida, ou seja, os móveis planejados devem atender melhores estes casos.

Custo dos móveis planejados x modulados

 O custo dos móveis modulados costumam ser menores. Isso se dá pois sua fabricação é em série, já que seguem padrões de tamanho e design.

 Enquanto isso, o custos dos móveis planejados são maiores, justamente pela personificação de cada móvel.

 Uma dica é, dentro do possível, mesclar as duas opções. Deixando os modulados para cômodos maiores ou com necessidades padrões como salas (racks e painéis) e banheiros (armário pequeno abaixo da pia).  E dessa forma,  investir nos móveis planejados para espaços que precisam ser otimizados como quartos, cozinhas e áreas de serviço.

 Vale ponderar este investimento, afinal ter armários com espaço apropriado para as necessidades de armazenamento podem significar facilidade no dia a dia.

Ambientes multifuncionais

 Para casos em que o ambiente precisa ser multifuncional, como um quarto que precisa ser compartilhado ou um escritório que também é quarto de hóspedes, vale a pena pensar em soluções criativas como beliches, bicamas ou cama superiores e escrivaninhas na parte de baixo. Até mesmo mesas de trabalho com tampo reclinável que viram apenas mesa de apoio, etc.

 Opções em móveis planejados são mais indicados para esta necessidade. Contudo há diversas soluções prontas no mercado que também podem atender perfeitamente. Basta pesquisar e verificar se cabem no espaço disponível.

Beleza e estilo também contam

 Qualquer uma das opções entre móveis planejados ou modulados podem satisfazer o gosto pessoal do cliente. Os modulados costumam apresentar opções em cores e acabamentos, e uma delas certamente será de seu agrado.

 Porém, os móveis planejados podem ser mais facilmente adaptados para um estilo pessoal.

 Mas em ambos os casos, a personificação é possível ainda com pintura extra, adesivos ou outros componentes que empreguem um toque de beleza e estilo próprios.

Postagem que você vai gostar: Apartamento ou casa? Como escolher o ideal pra você!

Prazo dos móveis planejados x modulados

 Por fim, vale ressaltar que as duas opções diferem na questão de prazo. Por serem produzidos em série e configurados de forma padrão, os móveis modulados tem como vantagem o prazo menor para entregue e montagem (sistemas de encaixe que facilita a instalação).

 Já os móveis planejados são customizados e, por esta razão, atendem um cronograma mais estendido desde o pedido até a montagem.

Leia também

Nenhum Comentário

Deixe um comentário

Procurando um imóvel? Fale conosco!